Coluna Chora Cavaco no Notícias do Dia | 21.Fev.2015

Coluna Chora Cavaco no Notícias do Dia | 14.Fev.2015
14 de Fevereiro de 2015
Coluna Chora Cavaco no Notícias do Dia | 28.Fev.2015
28 de Fevereiro de 2015

Coluna---21_02_2015

Justo e Merecido
A Diversidade faturou o Carnaval 2015 com todos os méritos possíveis. Foi justo e merecido. Seus 400 integrantes coloriram a avenida com um sorriso de satisfação no rosto. A sequencia de notas 10 dos jurados foi uma demonstração do padrão de excelência atingido. Apenas duas das 18 notas não foram a máxima. Fez por merecer.

Com Garra
Foi lindo de ver o público vibrando com a Príncipes do Samba. A vice-campeã chegou na Beira-Rio com o melhor e mais fácil refrão de samba-enredo das concorrentes. Foi um segundo lugar conquistado na garra já que a escola dispunha de poucos recursos para a empreitada.

Surpreendeu 
Logo na sua estreia como escola de samba a União Tricolor surpreendeu na avenida. O terceiro lugar foi perdido para a Dragões do Samba em alguns detalhes que certamente serão corrigidos no ano que vem. Os participantes empolgaram os foliões na arquibancada.

Sugestões
Assistindo os desfiles do Caldeirão do Samba e depois da Fusão do Samba me veio na cabeça a possibilidade das duas escolas que atuam na mesma região: Itaum e Adhemar Garcia respectivamente, unirem forças em 2016. As duas saíram com meia potencia, juntas se completariam.

Deficiências
Ficam algumas sugestões para a LECAJ. Uma delas é oportunizar um “ensaio técnico” das escolas na avenida. Bem como limitar a 5 escolas de samba com esquema de acesso e descenso. Além de melhorias na captação do som com sistema sem fio em todos os instrumentos.

 

Papo de Botequim

– Shows – As apresentações de Sorriso Maroto, Turma do Pagode e Nuwance já estão confirmados para Joinville região.

– Festilha – Informações exclusivas dão conta que o cantor Thiaguinho será uma das atrações da tradicional festa de São Francisco do Sul.

– Dueto – Ney Soares e Ana Clara gravaram a canção “Amor a Três” que faz parte do projeto autoral “Essências” do compositor.

Os comentários estão encerrados.