Coluna Chora Cavaco no Notícias do Dia | 14.Fev.2015

Coluna Chora Cavaco no Notícias do Dia | 07.Fev.2015
7 de fevereiro de 2015
Coluna Chora Cavaco no Notícias do Dia | 21.Fev.2015
21 de fevereiro de 2015

Coluna_14_Fev_2015

Chegou a hora
Dizer que o Carnaval de Joinville está consolidado é chover no molhado. Mas, se faz necessário destacar o empenho de uma galera para que esta tradicional festividade saia do papel e ganhe a avenida. Se a Prefeitura e o Governo do Estado fizeram sua parte, vale destacar que os presidentes das escolas e foliões também tiveram sua significativa parcela de importância. O movimentos nos bairros, o aquecimento do comércio e o envolvimento de jovens vale o investimento.

Campeã
Independente de qual escola será sagrada campeã neste domingo – a apuração começa às 16 horas em frente ao Centreventos – temos que parabenizar todas as sete agremiações. A atual campeã Dragões do Samba vai querer segurar o título com unhas e dentes, mas, as demais escolas estão se empenhando para fazer bonito. Inegavelmente o resultado de domingo vai coroar um trabalho digno.

Sugestão
Deixo uma humilde sugestão para a Liga das Entidades Carnavalescas de Joinville – LECAJ – que reavalie o esquema de subida e rebaixamento para o Carnaval de 2016. O número de sete escolas é exagerado para Joinville. Pior é que previsão para este ano é que duas ou três escolas saiam na avenida no sábado com menos integrantes do que alguns blocos saíram nesta sexta-feira.

São Chico
Com o crescimento do Carnaval de Joinville muitos integrantes acabaram deixando de participar do desfile em São Francisco do Sul. O que é uma bobagem, pois dá para desfilar tranquilamente nas duas cidades. Mesmo assim, as agremiações de lá ajudam as daqui. Mocidade Independente da Água Branca, Amigos da Ilha, Unidos do Paulas e Imperadores do Samba tem suas escolas parceiras em Joinville.

 

Papo de Botequim

Profissionalizando – Joinville sempre teve seus “festeiros” de plantão, pessoas que organizam eventos sem ser os donos das casas noturnas.

Organizando – Leonardo Pirondi nos tempos da Biero e Cleiton Castelhano nos tempos de Rutana foram grandes destaques de organização de eventos.

Novos Tempos – Hoje, Douglas Bernardes, André Felipe, Deyvid Silveira, Gustavo Garcia, João Felipe e Maikon Quintino – o Batatinha – lideram o segmento.

Os comentários estão encerrados.